Tarte de Coco (Sem Açúcar e Sem Farinha)

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Tarte de Coco (Sem Açúcar e Sem Farinha)

Esta Tarte de Coco é dirigida a todos os amantes de coco, mas também a todos aqueles que seguem uma dieta alimentar saudável e que procuram iguarias nutricionalmente densas e saborosas!

Não te assustes por não ter açúcar, nem farinha, pois não vais sentir a sua falta!

Há alguns anos, quando comprei a Bimby, uma amiga partilhou comigo uma receita que fez as delícias de todos cá em casa.

A receita era bastante simples de fazer, utilizava poucos ingredientes e era de comer e chorar por mais…

Da última vez que folheei o meu livro de receitas, reencontrei-a e recordei como era deliciosa esta fabulosa Tarte de coco.

Nunca mais a tinha feito, pois um dos ingredientes era o leite condensado, um produto alimentar proibido, desde que seguimos a dieta Paleo/Primal.

Mas como o desejo de voltar a sentir o sabor desta tarte era bem maior… Decidi por mãos à obra e com apenas 1 alteração, consegui voltar a saborear esta tentação de coco… Desta vez, sem leite condensado!

Ingredientes:

– 1 Lata de Leite de Coco(1);

– 150 Gr. Coco ralado;

– 5 Ovos;

– 5 Colheres de Sopa de Mel;

– 1 Colher de Sopa de Fermento

Modo de Preparação da Tarte de Coco:

Num processador, coloca o conteúdo da lata de leite de coco e o mel e bate tudo durante cerca de 20 segundos. A seguir adiciona os ovos, o fermento e o coco ralado e volta a bater durante mais 20 segundos.

A seguir, forra uma forma de tarte com papel vegetal, verte a massa na forma e leva ao forno, a 180 graus, durante alguns minutos.

Esta tarte fica com o interior húmido, por isso, quando utilizares a técnica do palito e verificares que este sai seco, é sinal de que a tua tarte está pronta!

Depois de arrefecer um pouco, polvilha-a com coco ralado e com raspas de chocolate negro.

A seguir é só comer… E chorar por mais!

Tarte de Coco

Tarte de Coco pronta a comer

“E como a saúde é o nosso bem mais precioso, come com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o teu corpo agradece!” (Carla Coelho)

Comentários

Deixa um comentário

Subscreve-te em treino natural

Requisitos de Subscrição:

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!