Coelho de Fricassé

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Coelho de Fricassé

Mais uma sugestão para o vosso cardápio da Dieta Paleo/Primal

Trata-se de uma receita conhecida pela maioria, mas desta vez decidi substituir o frango por coelho, resultando este delicioso Coelho de Fricassé

Uma forma diferente de preparar esta carne, mas sempre saudável!

A carne de coelho é considerada uma carne magra, com pouca percentagem de gordura, mas bastante proteica (1), em que cerca de 96% das proteínas que a constituem são absorvidas pelo nosso organismo.

Além disso trata-se de uma carne facilmente digerível, bem tolerada pela maioria das pessoas e, nutricionalmente bem equilibrada.

O fricassé, como manda a tradição é feito com ovos e sumo de limão, que assim vêm complementar e acrescentar sabor e nutrientes a este manjar.

Ingredientes:

– 1 Coelho;

– 5 Dentes de alho;

– Sal marinho, pimenta e pimentão-doce q.b.;

– 1 Folha de louro;

– Vinho branco q.b.;

– Azeite q.b.;

– 1 Cebola;

– Água q.b;

– 1 Limão;

– Salsa q.b;

– 4 Gemas de ovos;

Modo de Preparação do coelho de fricassé:

A primeira coisa a fazer é cortar o coelho em pedaços e temperá-lo com os dentes de alho picados, o sal marinho, a pimenta, o pimentão-doce e a folha de louro.

Acrescenta também o vinho branco (cerca de 2 dl) e deixa marinar durante pelo menos 30 minutos.

A seguir, coloca o azeite a aquecer num tacho, adicionem os pedaços de coelho, bem escorridos da marinada e deixem-nos alourar de ambos os lados.

Quando os pedaços de coelho já estiverem alourados, adiciona a cebola picada e mexe bem, de forma a que a cebola fique envolvida com a carne. Em seguida, junta a marinada e cerca de 3 dl de água.

Deixa cozinhar, até que a carne esteja macia.

Numa tigela à parte mistura as gemas (guarda as claras, pois podes congelá-las para utilizares depois) com o sumo do limão e um pouco do molho, que se encontra no tacho.

Para finalizar, retira os pedaços de coelho do tacho, coloca-os numa travessa e no tacho, deita as gemas em fio, já misturadas com o sumo do limão.

Deves ficar a mexer até que o molho comece a engrossar. Nessa altura, desliga o fogão, verte o molho por cima do coelho, que se encontra na travessa, polvilha com salsa picada e está pronto a ir à mesa!

Podes acompanhar com uma salada ou com legumes cozidos a vapor!

Para quem não dispensa molhar pão no molho do coelho de fricassé, opta pela receita de pão sem glúten, já publicada no blog.

Está pronto o teu Coelho de Fricassé!

BOM APETITE!

COME BEM! COME COM SABOR!

“E como a saúde é o nosso bem mais precioso, come com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o teu corpo agradece!” (Carla Coelho)

Comentários

Deixa um comentário

Artigos Recentes...

Segue-nos Nas Redes Sociais...

Adquirir Grátis

Ebook Aditivos Alimetares

Adquirir Grátis

10 Receitas Deliciosas Para Comer Sem Culpa e Ainda Emagrecer

Subscreve-te em treino natural

Requisitos de Subscrição:

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!