10 Dicas para Demonstrar Poder Físico e Psicológico

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
10 Dicas para Demonstrar Poder Físico e Psicológico

Gostas de te sentir respeitado(a)?

Gostas que os outros ouçam as tuas opiniões?

Gostas de demonstrar poder?

Não és o único que batalha por estes conceitos!

Alguns atingem-nos, outros não!

Segue os conselhos aqui expostos e garanto que te sentirás PODEROSO.

1. Falar alto e afirmar sempre as tuas opiniões

Falar alto impõe respeito, demonstra poder e faz com que te ouçam. Não é necessário gritar, mas um tom de voz firme e possante origina respeito e demonstra confiança.

Além disso quando és questionado com algo, deves responder sempre com um “sim” ou um “não” e nunca com um “talvez”. Responder com um “talvez” revela incerteza e demonstra que não consegues afirmar a tua opinião.

A tua resposta deve ser clara, objetiva e sem receios, demonstrando com determinação a tua opinião. O primeiro conselho está dado, para quem pretende afirmar-se como uma pessoa determinada e confiante!

2. Vestir bem e com estilo

Todos sabemos que vestir bem contribui para a nossa autoconfiança. As roupas que vestimos revelam um pouco da nossa personalidade e é por isso que devemos vestir-nos com peças que nos façam sentir bem.

Sempre que saires de casa, não deves vestir a primeira roupa que encontras no armário, mesmo que seja para te dirigires ao café do lado. É muito importante escolheres roupa adequada a cada ocasião, pois revela interesse e cuidado da tua parte.

Para muitos de nós, vestir roupas de marca pode também produzir uma maior sensação de confiança e poder, o que nos faz sentir bem e confiantes.

Se comprares vestuário na feira ou na loja “chinesa”, o teu estado de espírito pode ficar diminuído, o que se traduz numa falta de confiança e de determinação.

É óbvio que falar é fácil, pois nem sempre é fácil conseguir orçamento para comprar roupas caras, que não estão ao alcance de todos.

O meu segundo conselho é que, sempre que possível, compres as roupas na época dos saldos para que os gastos sejam menores e para que o teu estado de espírito seja poderoso.

3. Possuir umas costas poderosas e com grandes dorsais

O meu terceiro conselho é dirigido ao sexo masculino… Normalmente a parte de trás do nosso corpo é negligenciada, pois a maioria pode pensar que ninguém nos avalia de costas.

Pois posso afirmar-te que se trata de um grande erro, já que as costas são o segundo maior músculo do corpo humano e merecem toda a tua atenção e respeito. Umas costas largas, “gritam” poder!

Pensa numa situação comum: se estiveres atrás de alguém com umas grandes costas, terás a certeza que não estás perante um “menino”, mas sim perante um homem poderoso.

Aconselho-te a treinares remo com barra, peso morto e barra fixa para atingires uns dorsais redondos e umas costas largas, o que certamente te fará sentir mais forte e poderoso.

4. Não ser auto depreciativo

Quem não é confiante, por vezes cai no erro de se criticar perante as outras pessoas… Nunca o faças, mesmo diante de pessoas do teu meio familiar ou social.

Por natureza, o ser humano não valoriza os mais fracos, por isso se tiveres comportamentos auto depreciativos perante as pessoas, elas vão aperceber-se das tuas fraquezas e perderão o respeito por ti.

Não só essas pessoas, mas também tu, perderás o respeito por ti próprio e isso nunca deverá acontecer. Se não tiveres respeito e confiança por ti próprio, como é que os outros podem ter?

O mundo é uma selva, por isso não permitas que os outros se aproveitem das tuas fraquezas! Na minha opinião são muitas as vezes e as ocasiões, em que mais vale ser arrogante do que humilde.

Se prestares atenção e olhares ao teu redor, facilmente percebes que a maioria das pessoas bem sucedidas, são confiantes e quase sempre manifestam comportamentos arrogantes.

Acredita que, mesmo que aparentemente as pessoas pareçam não gostar, a grande maioria segue sempre os líderes, ou seja, as pessoas de sucesso, mesmo que estas se revelem confiantes e arrogantes.

5. Caminhar com postura e determinação

Considero muito importante caminhar de cabeça erguida, com as costas direitas, os ombros puxados para trás, o peito projetado para a frente, sem colocar as mãos nos bolsos e sem arrastar os pés pelo chão! Desta forma é possível manter sempre, uma postura forte e poderosa.

Se este for o teu caminhar, vais certamente aperceber-te que as pessoas se desviarão do teu caminho.

O quinto conselho mostra que caminhar com convicção e confiança impõe respeito, poder e virilidade!

6. Não pedir desculpas

“As desculpas não se pedem, evitam-se”, este é um velho ditado, que ouvi várias vezes enquanto fui militar e com o qual concordo plenamente.

Nunca deves começar uma conversa utilizando a palavra “talvez” ou “desculpa”, já que apenas transparece falta de poder, falta de confiança e de determinação.

O meu sexto conselho é que sejas cuidadoso no abuso desta palavra, e para não pedires desculpas… Basta que não cometas erros!

7. Manter o contato visual

Quando falares com alguém, seja com quem for, olha sempre essa pessoa nos olhos e nunca desvies o teu olhar, baixando a cabeça e olhando para baixo ou em redor. Além de ser falta de respeito para com os outros, revela falta de caráter e de confiança.

Os olhos são as janelas da alma e um olhar sincero e frontal demonstra poder e espirito de guerreiro.

8. Manter um corpo saudável e atlético

A força física sempre foi considerada e utilizada, como símbolo de poder e de coragem. Atualmente, a força e o poder provém do dinheiro…

Mas acredita que não se consegue apagar, o que durante milhares de anos era sinônimo de poder, a FORÇA FÍSICA!

Um homem forte, que tenha um corpo poderoso, saudável e atlético continua a simbolizar virilidade, saúde, coragem e poder, acima de qualquer fortuna.

9. Aperto de mão firme

Este tipo de cumprimento é tão utilizado pelos homens, que parece um ato sem qualquer importância, o que na minha opinião não é bem assim… A forma como se dá um aperto de mão revela a nossa personalidade e por isso tem um significado muito importante.

Não cumprimentem com um aperto de mão frouxo ou segurando apenas a ponta dos dedos de quem vão saudar. O meu nono conselho é que agarrem a mão de quem vão cumprimentar, com força, firmeza e determinação.

Um aperto de mão firme demonstra o caráter de um homem e todos os homens fortes e determinados apertam a mão com firmeza. Não te esqueças que um aperto de mão poderoso intimida o próximo, mesmo que este não o demonstre.

10. Não deixar transparecer as fraquezas

Há muitos anos atrás, os guerreiros utilizavam armaduras para não serem atingidos pelos seus inimigos, nas zonas mais fracas, mais desprotegidas ou mais expostas. Atualmente, não necessitas proteger o corpo com armaduras de ferro, pois não estás literalmente em guerra…

No entanto precisas proteger a tua mente. O ser humano é muito hábil e utiliza várias táticas para debilitar, fragilizar, atingir, e se possível prejudicar o próximo. Muitas dessas estratégias são, essencialmente, psicológicas e que conseguem afetar a tua mente e o teu estado de espírito.

Assim, somos obrigados a utilizar uma armadura, não física, como usavam os guerreiros, mas uma “armadura psicológica”.

Este último conselho vem reforçar o que já referi no ponto 4 e que insiste em que nunca exponhas, nem demonstres as tuas fraquezas aos outros, pois por mais preocupados que estes pareçam estar, mais cedo ou mais tarde vão utilizar isso, como uma arma contra ti.

Mantem-te protegido com a tua “armadura psicológica” e preserva a tua mente!

Assim termino com uma citação: “Encontrar defeitos é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil” (Plutarco)

Comentários

Deixa um comentário

Artigos Recentes...

Segue-nos Nas Redes Sociais...

Adquirir Grátis

Ebook Aditivos Alimetares

Adquirir Grátis

10 Receitas Deliciosas Para Comer Sem Culpa e Ainda Emagrecer

Subscreve-te em treino natural

Requisitos de Subscrição:

Este Blog é somente para quem quer alcançar um espirito de vencedor(a) e guerreiro(a). É interdita a subscrição a quem se resigna à derrota! Junta-te a esta legião e obterás o sucesso!