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Cacau – O Mais Potente Antioxidante Natural do Mundo

Cacau – O Mais Potente Antioxidante Natural do Mundo

Como já deves saber sou grande defensor da Dieta Paleo/Primal, e o açúcar não é um ingrediente permitido neste estilo de vida. Mas o cacau sim!

Isso não significa que tenhas que eliminar da tua alimentação, bolos, biscoitos ou sobremesas. Afinal, quem não sente necessidade de ingerir doces, de vez em quando?

Aliás isso acontece ainda mais, a quem se encontra proibido de os consumir, seja por que motivo for.

Aqui Tens 25 Receitas de Docinhos Paleo

Receitas de Docinhos Paleo

Clica e descobre como podes adoçar a tua vida de forma mais saudável!

Se por um lado o açúcar é um ingrediente proibido, na Dieta Paleo/Primal, por outro lado a natureza oferece-nos um ingrediente doce e admitido, mas que devemos consumir com moderação, o mel!

Este “néctar dos Deuses” é bastante saudável e podemos utilizá-lo como substituto do açúcar,  mas saborear um pouco de chocolate, além de tentador, dá-nos uma sensação de prazer, que poucos alimentos conseguem substituir!

Se pensas que não podes presentear-se com chocolate na Dieta Paleo/Primal, fica a saber que estás muito enganado(a)! Read More »Cacau – O Mais Potente Antioxidante Natural do Mundo

Comer Menos Refeições Para Obter Mais Resultados

Comer Menos Refeições Para Obter Mais Resultados

Quantas refeições diárias serão necessárias para aumentar a massa muscular?

No decorrer  da minha juventude, foram vários os anos em que ingeri 5 a 6 refeições diárias, com o objetivo de manter o anabolismo e evitar o catabolismo.

Nos anos 80/90, este era o conceito que transparecia nas revistas de musculação e que eu seguia religiosamente!

Na altura, sentia-me um “escravo da alimentação”, pois comia de 3 em 3 horas e tinha que programar e preparar as minhas refeições a cada 2 horas e meia.

⇒ Será realmente necessário fazer 5 ou 6 refeições diárias, para construir músculo?

⇒ Quantas refeições deves fazer diariamente para evitar o catabolismo muscular?

⇒ Será que o teu organismo está adaptado a ingerir, diariamente, 5 ou 6 refeições?

Comer menos refeições é saudável, prático e económico!

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Emagrecimento e Testosterona - Qual a Influência Hormonal Na Perda De Peso Corporal

Emagrecimento e Testosterona – Qual a Influência Hormonal Na Perda De Peso Corporal

Queres emagrecer?

Queres perder peso corporal?

Queres queimar gordura?

Estas questões parecem idênticas mas, no fundo, são bem distintas umas das outras!

Pessoalmente, considero bem mais interessante queimar gordura, que emagrecer ou perder peso corporal, no entanto, isso dependerá dos objetivos de cada um.

Na minha opinião as duas últimas situações podem não ser ideais para atingires os teus objetivos, em termos de performance física.

Emagrecimento e testosterona(1) são 2 conceitos que estão diretamente relacionados!

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Sabe a Razão pela Qual Comer várias vezes ao dia é Contra a Saúde Hormonal!

Sabe a Razão pela Qual Comer várias vezes ao dia é Contra a Saúde Hormonal!

A propaganda atual insiste no conceito de que, comer várias vezes ao dia, aumenta o metabolismo e mantem o corpo em estado anabólico.

Mas será isso verdade?

Não… A verdade é que comer várias vezes ao dia não irá manter a massa muscular, não irá aumentar o metabolismo, nem sequer irá ajudar a queimar gordura.Read More »Sabe a Razão pela Qual Comer várias vezes ao dia é Contra a Saúde Hormonal!

Pão Sem Glúten (2ª versão)

Pão Sem Glúten (2ª versão)

Como o prometido é devido”, hoje compartilho contigo a 2ª versão de Pão Sem Glúten!

“Pão é tradição”, e como tal, esta iguaria tão apreciada pela grande maioria dos portugueses, continua a fazer parte do dia-a-dia da maioria de vocês, acompanhando fielmente as tuas refeições.Read More »Pão Sem Glúten (2ª versão)

Treino Após os 40 – Um Guia de Como Obter um Corpo Perfeito Depois dos 40!

Treino Após os 40 – Um Guia de Como Obter um Corpo Perfeito Depois dos 40!

Levantar pesos é uma prática pouco utilizada, por quem tem mais de 40 anos!

Pode mesmo dizer-se que é uma modalidade pouco comum, entre os “quarentões”!

Quando atingimos uma determinada idade, temos tendência em complicar as rotinas de treino, em vez de seguirmos a simplicidade, o que pode ser prejudicial para alcançar o nossos objetivo…

Atingir uma excelente forma física com o treino após os 40!

Será possível atingires a tua melhor forma física com treino após os 40 anos?

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