Pescada “À Gomes de Sá” (saudável e com tudo o que têm direito)

Pesacada À Gomes de SáEsta é uma receita muito agradável, composta por vários ingredientes saudáveis, que certamente fará as delícias de muitos!

Trata-se de uma refeição económica, bastante nutritiva pois tem na sua composição: peixe, ovos e vários legumes, que fazem deste prato um pitéu que certamente passará a fazer parte do vosso cardápio.

Para quem não é apreciador de pescada, posso garantir-vos que nem se vão aperceber da sua presença…

APROVEITA AS NOVIDADES DO BLOG TREINO NATURAL
Junta-te ao estilo de vida de Treino Natural e viverás saudável, poderoso, com um corpo estético e natural!
Nós odiamos spam. 100% seguro!

Para as crianças, que normalmente não gostam de peixe, nem de legumes, esta é uma boa opção, pois num único prato vão conseguir reunir ingredientes muito saudáveis, sem que elas percebam, o que estão efetivamente a comer…

Ingredientes:

– 4 Postas de Pescada;

– 4 Ovos;

– 1 Couve lombarda;

– 1 Cenoura;

– 2 Batatas-doces;

– 1 Tomate;

– 1 Cebola;

– 2 Dentes de Alho;

– 1 Folha de Louro;

– Azeite q.b.;

– Sal Marinho e Pimenta q.b.

Modo de Preparação:

– Na parte inferior de uma panela cozam a couve, as cenouras e as batatas-doces, aproveitando a parte superior da mesma, para cozerem as postas de peixe ao vapor.

Temperem tudo com sal marinho e estejam atentos às batatas-doces, já que o seu tempo de cozedura é normalmente inferior ao da cenoura e das couves. Quando virem que elas se encontram cozidas, retirem-nas e reservem-nas.

– Numa outra panela mais pequena cozam os ovos.

– Quando as postas de peixe se encontrarem cozidas, deixem-nas esfriar um pouco e desfiem-nas, tendo o cuidado de retirar a pele e todas as espinhas.

– Depois de todos os legumes se encontrarem cozidos, escorram bem toda a água de cozedura, cortem-nos em pedaços do tamanho que desejarem e coloquem-nos num tabuleiro que possam levar ao forno.

Assim que os ovos estiverem cozidos, descasquem-nos, cortem-nos em rodelas finas e adicionem-nos ao vosso tabuleiro, já com os legumes em pedaços.

– Numa frigideira, coloquem a cebola cortada em meias luas finas, os dentes de alho, a folha de louro e o azeite. Refoguem um pouco e depois de verificarem que a cebola se encontra macia, adicionem o peixe desfiado, envolvendo-o bem. Temperem com sal marinho e pimenta e deixem refogar mais um pouco, só até o peixe absorver os sabores.

– Coloquem o vosso preparado de peixe, por cima da mistura de legumes e ovos que já se encontra no tabuleiro e envolvam tudo gentilmente.

– Para finalizar, coloquem por cima o tomate cortado em rodelas finas, temperem com mais um pouco de azeite e levem ao forno, a 180 graus, durante alguns minutos, até se encontrar tostado por cima.

Saboreiem este delicioso prato, acompanhando-o com algumas azeitonas pretas…

“E como a saúde é o nosso bem mais precioso, comam com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o vosso corpo agradece!” (Carla Coelho)

APROVEITA AS NOVIDADES DO BLOG TREINO NATURAL
Junta-te ao estilo de vida de Treino Natural e viverás saudável, poderoso, com um corpo estético e natural!
Nós odiamos spam. 100% seguro!

2 comentários a “Pescada “À Gomes de Sá” (saudável e com tudo o que têm direito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WordPress Anti Spam by WP-SpamShield

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.