Bolachas Saudáveis para Toda a Família (Sem Glúten e Sem Aditivos)

Bolachas com pepitas de chocolate sem glúten 1 Pensam que não podem comer bolachas, porque são alimentos processados que não entram no cardápio Paleo/Primal?

Pois posso dar-vos uma boa notícia, sim podem comer BOLACHAS.

Aqui está uma alternativa às bolachas tradicionais, com a enorme vantagem de serem SAUDÁVEIS!…para todos!

Esta é uma excelente receita de bolachas para toda a família, principalmente para as crianças, que as adoram e não conseguem viver sem elas…

Quem decide entrar no Universo Paleo/Primal tem que prescindir de todos os alimentos processados, nos quais se incluem as bolachas que compramos para as nossas casas. Esta opção vão ter que descartar, mas existe sempre uma alternativa…

Podem comer bolachas, no entanto tem que ser vocês a confecioná-las, escolhendo com rigor os ingredientes que as compõem. Todos os pormenores são importantes e as bolachas que consumimos não são uma exceção à regra.

A maioria das bolachas que encontramos disponíveis nos hipermercados são pobres nutricionalmente, mas ricas em glúten, em açúcar e encontram-se repletas de aditivos (corantes, conservantes, intensificadores de sabor, entre outros).

Existem várias pessoas, principalmente crianças e adolescentes, completamente viciadas em bolachas… Aliás, nem põem a hipótese de as deixarem de consumir.

Todos nos preocupamos com a nossa saúde e com a dos nossos filhos, por isso tenho a certeza que se vão sentir muitos mais tranquilos, de os verem a comer bolachas nutritivas e saudáveis… E como os nossos filhos precisam de nós…. Esta opção destina-se a toda a família!

As bolachas são muito práticas, pois podem comer-se ao pequeno-almoço, ao lanche ou podem levar-se para qualquer lugar: para o local de trabalho, para a escola, em viagem, entre muitas outras opções. Este é dos motivos pelos quais facilmente abusamos do seu consumo e é por isso que existem sempre na nossa despensa.

Mas temos obrigação de fazer a escolha acertada…. Bolachas Nutritivas, Saudáveis, Sem Glúten e Sem Aditivos!

Ingredientes:

100 Gr. Farelos de Aveia Integral (Sem Glúten)

50 Gr. Farinha de Amêndoa;

70 Gr. Manteiga;

75 Gr. Mel;

1 Ovo;

1 Colher de Sopa de Canela;

Raspa de 1 Limão;

50 Gr. Pepitas de Chocolate (podem comprar ou optar por fazer, partindo em pedacinhos uma tablete de chocolate, com pelo menos 70% de cacau)

Modo de Preparação:

Comecem por amolecer a manteiga e a seguir adicionem-lhe o mel, o ovo e misturem bem.

A seguir incorporem a farinha de amêndoa, o farelo de aveia integral, a canela, a raspa do limão e as pepitas de chocolate.

Nesta fase, está na altura de ligarem o forno, selecionando uma temperatura de 180 graus e aproveitem também para colocar papel vegetal em cima de um tabuleiro que possa ir ao forno.

Passamos então à fase de fazer as bolachas, para isso peguem numa colher de sopa e deitem colheradas de massa no tabuleiro, tendo o cuidado de deixar algum espaço entre elas. Com a ajuda de outra colher aperfeiçoem um pouco mais a forma das vossas bolachas e levem-nas ao forno.

O tempo de cozedura varia muito de forno para forno, no entanto permaneçam atentos, pois em apenas alguns minutos as vossas bolachas ficarão prontas.

Quando virem que se encontram tostadas em cima e em baixo, retirem-nas do forno, deixem-nas arrefecer um pouco e só aí devem retirá-las do tabuleiro. Coloquem-nas sobre uma rede e depois de completamente frias podem guardá-las num recipiente hermeticamente fechado.

Vou confessar-vos um pequeno problema que pode surgir… Podem não conseguir guardá-las, pois correm o risco delas desaparecerem rapidamente, antes de isso acontecer!

Deliciem-se…

Bolachas com Pepitas de Chocolate Sem Glúten

“E como a saúde é o nosso bem mais precioso, comam com prazer, de forma saudável e sem sentimentos de culpa, o vosso corpo agradece!” (Carla Coelho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WordPress Anti Spam by WP-SpamShield