A Transformação da Minha Esposa

 

A minha esposa, Carla, sempre foi dedicada ao treino físico e cuidadosa com a sua alimentação. Antes de entrar para a faculdade praticava Karaté e também me acompanhava nos treinos de musculação. A entrada para a faculdade afastou-a destas rotinas de treino, mas sempre que tinha oportunidade, principalmente aos fins-de-semana continuava a treinar.

No entanto, houve uma fase da sua vida, bastante complicada em que necessitou recorrer a vários medicamentos (antidepressivos entre outros). Como vulgarmente se diz, “foi um mal necessário”, para conseguir seguir em frente.

Mas todos conhecem os efeitos devastadores provocados por este tipo de medicação, que entre outros efeitos, lhe originou um enorme aumento de peso corporal, como demonstra a foto 1 e 2.

Nessa fase difícil da sua vida, o seu peso corporal disparou de 52 kg para 65 Kg, o que veio acompanhado de falta de energia, perda de líbido, sonolência, falta de motivação, entre muitos outros efeitos secundários, provocados pela medicação.

Tudo isto contribuiu para uma grande falta de autoconfiança, o que era perfeitamente compreensível.

No entanto a doença, não ganhou esta batalha e a Carla novamente restabelecida, seguiu em frente com a sua vida e passado pouco tempo engravidou.

É fácil de entender que a gravidez, não contribuiu para a perda do excesso de peso que possuía!

Depois do nascimento da nossa linda menina, a quem pusemos o nome de Carolina, a minha esposa decidiu dedicar-se novamente ao treino e à nutrição.

Nessa altura, eu não possuía os conhecimentos que possuo atualmente, mas a Carla, ainda assim, conseguiu diminuir o seu peso corporal, restabelecer a energia física e a autoconfiança.

Quando decidi adotar a Dieta Paleolítica e um Sistema de Treino Natural, que em conjunto promovem o desempenho físico, a estética corporal e a saúde, a Carla decidiu seguir-me como fez durante toda a nossa vida, com coragem e determinação.

Possuindo ela um espírito de guerreira, soube imediatamente que alcançaria resultados extraordinários, como demonstram as fotos 5 e 6.

Nas fotos 5 e 6, tiradas no verão de 2015, o peso corporal da Carla era de 52 Kg, ou seja, houve uma perda de 13 Kg, relativamente ao peso corporal que em tempos tinha atingido, os 65 Kg.

Aproveito para realçar, que 52 Kg era o peso que a Carla possuía, quando tinha 16 anos de idade.

Esta perda de peso não se deveu exclusivamente à Dieta Paleolítica, mas também a todos os cuidados que sempre teve, no que diz respeito à alimentação.

No entanto, posso comprovar que atualmente, o que a Carla conseguiu alcançar em estética, definição (reparem nos abdominais das fotos 5 e 6), tónus muscular e melhoria de saúde (comprovado com análises clinicas), se deve única e exclusivamente à Dieta Paleo, à rotina diária de treinos de musculação e à sua força e determinação.

As fotos depois da transformação mostram a todos que, consumir alimentos funcionais à base de gordura e colesterol (carnes de todo o tipo, peixes selvagens, ovos e marisco), não é prejudicial como a maioria acredita, contribuindo sim, para a diminuição de peso corporal e favorecendo a saúde em geral.

Durante este período de transformação, a minha esposa apenas consumiu alimentos funcionais, excluindo totalmente da sua dieta alimentar produtos alimentares processados, glúten e todos os produtos intitulados “light” ou “zero calorias”.

A sua dieta e rotina de treino são exatamente iguais às que sigo. O treino que ela pratica é igual ao que pratico, comprovando que as mulheres não necessitam ter receio em treinar musculação como os homens, sob pretexto de poderem ficar demasiado musculadas.

De forma natural, essa situação nunca irá ocorrer, porque para se atingir uma elevada massa muscular é necessário haver níveis elevados de testosterona. Os homens possuem cerca de 30 vezes mais testosterona que uma mulher, e mesmo assim têm grandes dificuldades em aumentar a sua massa muscular, de forma natural. É por isso que para uma mulher, esta situação se torna ainda mais difícil.

Uma mulher que pratica musculação de forma natural, apenas conseguirá obter um corpo tonificado e com curvas harmoniosas, possuindo ainda a enorme vantagem de nunca ter dificuldades na escolha do seu vestuário. Qualquer peça de vestuário que use, por mais simples e barata que seja, fica-lhe sempre bem, como podem comprovar nas fotos abaixo.

A título de curiosidade posso garantir, que o vestido que a Carla está a usar teve um custo de 10€ e todas as mulheres sabem o quão difícil é por vezes, encontrar um vestido que simultaneamente lhe melhore a silhueta e seja barato!

Dedico esta pagina do Blog à minha esposa Carla, por ter conseguido uma forma física excelente, que considero superior à de muitas mulheres que conheço e até mesmo à de muitos homens, que nunca conseguiram alcançar o desempenho físico que ela possui atualmente.

Agradeço-lhe todo o seu apoio e  reconhecimento, pelas horas que “perdi” a estudar.

Em toda a trajetória da minha vida, a Carla não me fez perder tempo ou horas a estudar, pois com ela acertei à primeira. O mesmo não aconteceu com a dieta e o treino, em que foram necessárias muitas horas de estudo, várias experiências e tentativas, por vezes erradas e falhadas, para atingir uma saúde e forma física excelentes.

Lembrem-se, se eu, a minha esposa, a minha sogra e alguns dos meus amigos conseguimos transformar os nossos corpos e melhorar a nossa saúde seguindo os meus conselhos, acreditem que também vocês, conseguirão obter resultados semelhantes.

Sinto-me feliz por poder contribuir para um mundo mais saudável, de uma forma simples, natural, com menos doenças e evitando o recurso a medicamentos químicos.

P.S. A minha esposa Carla publicará no Blog, várias receitas saudáveis que vos aconselho a experimentar!

SIGAM O BLOG…ainda há muito para contar! Ou melhor, para…escrever!!