5 Vantagens do Treino de Musculação Natural

Treino de Musculação NaturalQuerem perder peso, gordura corporal, ganhar massa muscular magra, estar em forma e saudáveis?

A forma mais correta de o conseguir é treinando musculação de forma natural.

Vou indicar algumas razões para que o façam de forma completamente natural:

  1. Esculpir um corpo clássico

Um corpo clássico é um corpo magro, atlético e em forma.

É uma representação realista do que o homem e a mulher podem conseguir sem recorrer a substâncias sintéticas.

Um corpo clássico é bastante prático, cómodo e útil para qualquer desporto que se pratique ou ainda para qualquer trabalho ou tarefa, que seja necessário realizar.

Quantas pessoas se deparam com dificuldades em levantar determinados objetos ou no simples ato de se baixarem ou levantarem, no seu dia-a-dia?

Obter um corpo semelhante ao de um guerreiro ou idêntico ao de uma estátua grega, está muito longe do alcance dos culturistas atuais, que utilizam esteroides anabolizantes e muitas outras substâncias, para atingirem a monstruosidade dos seus corpos.

Quando nos lembramos de qualquer um dos culturistas atuais, pensamos de imediato numa figura com a cintura larga, o estômago dilatado e um tamanho corporal descomunal, parecendo-se mais com “vacas gordas” do que propriamente com atletas esculturais. O tipo de físico que eles exibem, além de não ser natural, não é de todo prático.

A natureza não nos permite atingir uma massa muscular tão grande, que além de incómoda e pouco prática, nos faz gastar o dobro da energia que necessitamos para nos movimentarmos.

As estátuas gregas masculinas mostram uma imagem magra e musculada, enquanto as femininas mostram formas curvilíneas, formas arredondadas e harmoniosas como uma Deusa. Isto é a imagem da realidade, muito longe das imagens exibidas nas revistas de musculação atuais.

  1. Construir uma mente forte

Todos os ganhos adquiridos com a prática de um treino natural, desenvolvem uma atitude mental positiva e de autoconfiança, já que os resultados foram obtidos, com esforço pessoal, determinação, dedicação, ou melhor dizendo, sem fazer batota.

Se treinarem naturalmente não necessitam passar pela depressão, causada pelo efeito “yo-yo”, a que estarão sujeitos. Esse efeito ocorre ao se fazerem ciclos recorrendo ao uso de esteroides anabolizantes ou pró-hormônios.

Os ciclos aumentam drasticamente a força e a massa muscular, durante a sua utilização, para depois na fase “off”, uma fase onde é estritamente necessário pausar o consumo dos mesmos, se sentir uma enorme quebra dos resultados obtidos.

Nessa fase de paragem, uma grande parte dos ganhos adquiridos vão desaparecer, acompanhados da perda de líquidos acumulados e da perda de força e massa muscular. Muitos atletas manifestam vários problemas de depressão, assim como problemas associados à dependência dessas mesmas substâncias.

O treino natural exige muita dedicação, disciplina, força de vontade e determinação, porque os resultados adquiridos são menores e mais lentos. No entanto o treino natural contribui para adquirir uma mente forte e um espirito de guerreiro, espirito esse, que devemos utilizar no nosso quotidiano, já que a vida atual é feita de constantes batalhas psicológicas, onde só os mais fortes poderão sair vencedores.

  1. Aumentar a testosterona natural

Adotando treinos explosivos, treinos de força e que incluam exercícios compostos, será possível aumentar naturalmente a testosterona (hormona masculina).

Se utilizarmos substâncias sintéticas, o efeito é contrário, ou seja, o consumo de esteroides anabolizantes ou pró-hormônios inibe o nosso corpo de produzir testosterona de forma natural. No tratamento pós-ciclo, são utilizadas algumas substâncias que contribuem para diminuir a perda de testosterona, ou que tentam restabelecer os níveis normais desta hormona. Afirmo também, que quanto mais ciclos forem feitos, recorrendo ao uso de drogas anabolizantes, mais difícil será repor os níveis normais de testosterona natural.

  1. Construir uma saúde de ferro

É do conhecimento de todos, que treinos naturais beneficiam a saúde física e mental.

O treino natural exige muita paciência, dedicação e determinação, já que os resultados, como já referi anteriormente, não se assemelham, nem de longe, nem de perto, aos que seriam obtidos, recorrendo ao uso de esteroides anabolizantes.

Posso garantir, que treinando naturalmente só conseguem aumentos na ordem dos 10% de massa muscular, em comparação com treinos recorrendo ao uso de esteroides. Mas também vos posso garantir que os outros 90% de resultados, se vão manifestar na saúde geral do vosso corpo.

Resumindo, treinando de forma natural conseguem aumentos de 10% de massa muscular e 90% de ganhos na saúde geral. Em contrapartida, com o uso de drogas anabolizantes terão aumentos musculares na ordem dos 90% mas com uma saúde reduzida a 10%.

Cada um escolhe o seu caminho, assim como eu escolhi o meu. Na minha opinião, quem não utiliza a aparência física, como forma de ganhar dinheiro, não tem justificação para colocar a sua saúde em risco.

Culturistas profissionais, atores cinematográficos, modelos profissionais, são “obrigados”, no seu trabalho a utilizarem substâncias sintéticas, porque a sua aparência física é a sua única fonte de rendimento.

O mesmo não acontece com pessoas comuns, que treinam e se alimentam de forma saudável para obterem saúde e um corpo seco e escultural.

  1. Eliminar os efeitos negativos associados ao consumo de esteroides anabolizantes

O consumo de esteroides provoca insuficiência renal, cancro da próstata, calvíce, acne, hipertensão, aumento dos níveis de colesterol LDL, diminuição dos níveis de colesterol HDL e risco aumentado de doenças cardíacas. Os esteroides anabolizantes são tóxicos para o fígado, podendo causar hepatite, aumentam os eritrócitos (glóbulos vermelhos), provocam ginecomastia (aparecimento de mamas nos homens), diminuem a função testicular, produzindo menos testosterona e dificultando a produção de espermatozoides. A lista de efeitos secundários que aqui mencionei já é extensa o bastante, embora existam muitos outros efeitos que nem sequer referi.

Concluo assim, que o treino natural apresenta inúmeras vantagens para a saúde, construindo também um corpo atlético, forte e proporcionado.

Psicologicamente, reforça a autoconfiança, a disciplina e o espirito de sacrifício.

Aconselho a todos a prática de musculação de forma natural, porque além de todas as vantagens enumeradas é uma forma económica e saudável de treinar. Não há necessidade de gastos supérfluos comprando esteroides anabolizantes, medicamentos para o tratamento pós-ciclo ou dezenas de outros suplementos. Vivam uma vida simples! Descompliquem!

Termino com uma citação: “Toma para ti o conselho que dás aos outros” (Tales de Mileto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WordPress Anti Spam by WP-SpamShield